Durante a semana, fiquei pensando nas tais "white lies" (mentirinhas).
Existe uma linha que separa as mentiras, as mentirinhas e as informações escondidas, essas nem sempre se misturam com as duas primeiras, mas o problema principal é: Quão grossa é essa linha?
Queria muito saber quem foi a primeira pessoa do mundo a mentir. Sou católica e ciente da história de Adão e Eva, sei que muitos acham que foi naquele momento da história que tivemos a primeira mentira, porém, não quero focar em nenhuma religião, ceita, credo ou algo do gênero, o ponto onde quero chegar é que nenhuma mentira é somente UMA mentira.
Para sustentar uma mentira, é necessário criar várias outras e mesclar as várias variações, incluir mentirinhas, esconder informações e assim a bola de neve vai aumentando, se tornando cada vez mais impossível de se reverter.
Entre outros motivos, o que me faz acreditar que a linha que separa os "tipos" de mentiras é tão tênue quanto um fio de cabelo (bem hidratado, lógico) é que esses tais "tipos" transitam com uma enorme facilidade entre eles, se fazendo cada vez mais autossuficientes.
O problema é que isso deixou de ser um problema e é visto como algo normal.
Afinal, é só uma mentirinha mesmo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário