26 de jun. de 2013

BR

"Jogaram Mentos na geração Coca-cola." era o que dizia um dos inúmeros cartazes que vi durante uma passeata que ocorreu na ultima semana, no centro da cidade onde moro.
Fui pra rua como alguém que quer fazer algo pelo país, como uma futura mãe que quer apontar para o livro de história do filho e dizer: É, eu lembro dessa revolução, participei dos protestos. Assim como meus pais fizeram comigo quando estudei o impeachment do Collor.
Disseram algo sobre 12 mil pessoas, o que para uma cidade relativamente pequena e em uma noite de chuva,  foi muito. Fui para a rua também pela minha memória, pela lembrança eterna de 12 mil pessoas cantando o hino nacional em frente a Prefeitura Municipal de uma forma total e completamente pacífica, foi lindo de ver aquele mar de gente unido pelo mesmo motivo e o mais incrível era que, por todos os lados, tinha gente chegando o tempo inteiro.
Foi por uma boa causa, alias, É por uma boa causa. O gigante que acordou agora não pode mais dormir, tá na hora de fazer bonito, de mostrar para, literalmente, todo o mundo que a população, quando unida e bem organizada, pode mudar o futuro de um país.
Digo com a certeza de que toda essa movimentação que tem acontecido NÃO é um problema, acredito, e espero, que tudo isso é sim a solução para todos os outros problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário