10 de jul. de 2013

EXPECTATIVAS

O tempo livre de Sábado é sempre um problema. E foi na tarde de ócio do último sábado que acabei tendo uma conversa com uma amiga que não conversava a muito tempo. No fim da conversa ela me mandou uma foto nossa, tirada na primeira vez que viajamos juntas, quando tínhamos 10 anos e logo depois, disse que tinha um compromisso e se desconectou do Facebook.
Como eu já tinha feito tudo que estava no meu planejamento para aquela tarde chata, fiquei ali deitada, olhando para a foto de duas crianças gordinhas abraçadas em cima de uma pedra e rindo. 
Se, naquela época, alguém tivesse me falado que dali sete anos minha vida teria virado de ponta cabeça, eu não teria acreditado. Naqueles dias, ninguém me parou na rua e disse "Juliana, daqui 7 anos tudo vai mudar. Você vai reprovar um ano no colégio, vai mudar de cidade e essas pessoas que estão na sua rotina, não estarão mais. Seu irmão vai se casar, sua melhor amiga não será mais sua melhor amiga e terá um filho. High School Musical vai acabar e você não vai mais ver graça nas séries do Disney Channel. Você terá feito novas amizades, vai engordar horrores e trabalhar em um banco." E mesmo se tivesse feito isso, eu iria apenas rir.
Há 7 anos atrás, minha expectativa para o que seria a minha vida era grande. Grande até demais e eu, no meio de tanta coisa, acabei nadando contra a maré de tudo que queria ser.
Ainda não fiz nada de grandioso, acho que ficarei devendo isso para a Juliana de 7 anos atrás que achava que seria uma adolescente revolucionária. Porém, fiz pequenas coisas que mudaram o MEU mundo, e tentando olhar tudo isso de fora, já fiz uma grande diferença.
Expectativas são uma droga, principalmente quando são grandes de mais, assim raramente serão superadas. Minha mãe costuma me falar para parar de criar expectativas e começar a criar porcos, uma vez que se nada der certo, eu ainda posso ter bacon. Acho que ela leu isso em alguma página do Facebook, mas não deixa de ser engraçado.
O grande problema é que criar porcos em um apartamento é... Complicado. Então continuo com minhas expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário